A evolução da notícia

Na busca por um novo modelo de negócios, os jornais de todo o mundo ainda estão receosos em realizar mudanças drásticas em relação à oferta de conteúdo. Durante o 9º International Newsroom Summit, que aconteceu em Londres, Arthur Sulzberger Jr, Publisher do New York Times ressaltou a importância de correr riscos para encontrar um modelo que permita ao jornal entregar um material de qualidade e manter-se funcionando ao mesmo tempo.

Sulzberger também confirmou que está iniciando uma parceria com o Google para implementar uma ferramenta em 2011, que permitirá ao usuário acessar conteúdos dentro do site do New York Times de maneira gratuita, mas cobrando taxas dos usuários que acessam o veículo mais vezes.

Quando perguntado se o NYT iria publicar sua última edição impressa em 2015 ele disse que não havia sentido em fazer tais predições, mas que certamente ele deixará de existir nesse formato atual no futuro.

A verdade é que os leitores não pagam pela notícia em si, mas sim pela experiência que o jornal proporciona ao permitir que você o segure em suas mãos, ao levá-lo à mesa do café da manhã, pelo cheiro típico das páginas, pelo ritual de ir comprá-lo na banca da esquina, enfim, porque já faz parte das nossas vidas.

O desafio agora, para todas as organizações, é definir o preço dessas experiências e como elas podem influenciar no dia-a-dia das pessoas, já que há mais de uma década os consumidores estão acostumados a ter livre acesso a música, filmes e informações pela internet. A medida que a integração com esses meios de comunicação evolui, a exigência na busca por informações de qualidade e seguras por parte desses consumidores tende a crescer.

Sheila Magri – Gerente Geral da Hill & Knowlton Brasil

Advertisements

About comunihka

“Somos a 1ª agência de Relações Públicas do mundo. Nossas experiências, aspirações e valores estarão estampados nos posts deste blog, assim como a criatividade, diversidade e personalidade dos nossos profissionais. Compartilhe suas ideias conosco.”
This entry was posted in H&K and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A evolução da notícia

  1. Pingback: Tweets that mention A evolução da notícia | -- Topsy.com

  2. José Mauro says:

    Parabéns pelo blog. É bem bonito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s