H&K promove seminário com o criador do Angry Birds no Cannes Lions International Festival of Creativity

Estilingue e estratégia de guerra para controlar um grupo de pássaros que lutam contra os porcos verdes, ladrões de ovos. Foi com esse enredo que o game Andry Birs ganhou as telas de tablets, smartphones, desktops, e se tornou uma febre entre jovens e adultos que não hesitam em dar uma paradinha no trabalho ou nos estudos para relaxar diante deste jogo divertido e hipnotizante.

A fórmula fez sucesso e Peter Versterbacka – conhecido como o ‘Mighty Eagle’ do Rovio Mobile’ – foi convidado pela Hill & Knowlton para detalhar suas estratégias durante seminário no Cannes Lions International Festival of Creativity de 2011. O evento será realizado na terça-feira (21/06), às 17h30, no Teatro Debussy do Palais des Festivals, na França.

Com o objetivo de mostrar às marcas o que elas podem aprender com o game, o seminário da Hill & Knowlton contará com a presença do próprio Peter Vesterbacka. Ele vai contar a história do trás do jogo, falará sobre o cenário móvel, que vive um momento de transformação, e sobre a gamificação – para descobrir se ela pode ser utilizada para transformar o trabalho em diversão e, dessa forma, aumentar o poder de envolvimento das marcas.

Haverá sessão de perguntas e respostas via Twitter, moderado pela diretora de Estratégia Global da H&K, Amanda Groty. Para participar da conversa antes e durante o festival, siga a empresa no Twitter no endereço @HillandKnowlton por intermédio do #HKCanness.

“Todos os anos, a H&K traz um palestrante para o Cannes que atua fora do microcosmos das agências de marketing, mas que representa uma força inspiradora de disrupção ou interação. Em 2009 tivemos o Biz Stone do Twitter e, em 2010, tivemos o Charlie Todd do Improv Everywhere. 2011 é o ano em que o Angry Birds passou de game casual a gigante cultural. Acreditamos que os participantes do festival gostarão de explorar os insights do Rovio sobre o tema vício”, afirma Candace Kuss, da Assessoria de Planejamento & Estratégia Interativa da H&K.

Candace Kuss, da Assessoria de Planejamento & Estratégia Interativa da H&K.

Candace Kuss, da Assessoria de Planejamento & Estratégia Interativa da H&K.

O programa educacional do Cannes Lions oferece 57 seminários de classe mundial ao longo de sete dias no Palais des Festivals. Líderes intelectuais e experts de todos os segmentos de comunicação e pensamento criativo estarão presentes para compartilhar idéias e participar de debates no Festival.

Advertisements

About sabrinacomunihka

Sabrina Orlov – Especialista em Comunicação Corporativa, anda se jogando com paixão nas mídias sociais e desbrava novos mundos como hobby. É jornalista e trabalha como gerente de contas na Hill & Knowlton desde 2008. Acredita nas boas intenções, nas ecobags, faz coleção de cartões postais, passa o dia ouvindo Frank Sinatra e já descobriu que a comunicação é a alma do negócio.
This entry was posted in H&K. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s