O mundo inteiro à distância de um toque

Nos tempos áureos da explosão da Internet nos anos 90, o lema do Internet Explorer da Microsoft, ainda hoje o browser mais utilizado do mundo, era “Where do you want to go today?”. A ideia de que podíamos ter acesso a praticamente qualquer conteúdo, fosse ele de informação, entretenimento, cultura, etc, através do simples digitar de um endereço, era extraordinariamente revolucionária.

O limiar entre o pensar e o obter esbatia-se apenas durante o tempo (por vezes muito!) que os “velhinhos” modems de 56 k demoravam a completar a ligação. Uma vez conseguida a conexão, o mundo era nosso!

Muita coisa mudou desde então e, graças a outras revoluções tecnológicas, passamos a dar como adquirias certas coisas que não há tanto tempo atrás consideraríamos um argumento de um filme de ficção científica.

Mas ainda nos surpreendemos. Eu, em particular, surpreendo-me com a simplicidade, com a capacidade de tornar aquilo que é inerentemente complexo, numa forma intuitiva de interação, quase tão natural como pensar.

O tablet, que desde um ano para cá, tornou-se o produto tecnológico mais ansiado por muitos, é um exemplo disso mesmo: de como o simples pode ser profundamente belo.

Há sempre que ter reservas quanto ao hype que rodeia o produto mas, vezes há, em que o hype é verdadeiro. Desde quando é que podemos estar num ônibus a tocar piano? Parado no trânsito a folhear (literalmente folhear) um jornal? Num jardim a ver um filme? Em casa a conduzir um Fórmula 1? Tudo isto numa superfície lisa, fina, que brilha no escuro (por vezes até demais)?

Um estudo da IDC prevê que só este ano os tablets possam crescer 800% a nível global. Seja como for, tal como nos anos 90, voltamos a sentir que o mundo inteiro está ao nosso alcance… Ao alcance de um toque!

*Paulo Oliveira, gerente de contas da H&K Portugal

Conheça também o Blog da H&K Portugal

Advertisements

About comunihka

“Somos a 1ª agência de Relações Públicas do mundo. Nossas experiências, aspirações e valores estarão estampados nos posts deste blog, assim como a criatividade, diversidade e personalidade dos nossos profissionais. Compartilhe suas ideias conosco.”
This entry was posted in Comunicação Digital and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s