Hill & Knowlton ganha o Leão de Prata de RP em Cannes

Cannes,  junho de 2011 – A Hill & Knowlton ganhou o Leão de Prata de Relações Públicas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2011. O prêmio foi concedido em reconhecimento à campanha “Understanding Multiple Sclerosis”, desenvolvida pelo escritório da agência na Polônia para a empresa farmacêutica Gedeon Richter. A campanha, que conseguiu aumentar a consciência na Polônia sobre os desafios enfrentados pelos portadores da esclerose múltipla (EM) através de uma simulação interativa online dos sintomas da doença, venceu na categoria saúde e foi também selecionada para integrar a categoria de melhor uso de tecnologia digital em relações públicas.

Agnieszka Dziedzic, presidente da Hill & Knowlton Polônia, comentou: “Ser reconhecido com um Leão de Prata de RP – o primeiro na área da saúde na Polônia – é uma conquista muito importante para os nossos clientes e para a nossa equipe”.

Dan McIntyre, líder mundial do setor de saúde da Hill & Knowlton, acrescentou: “A esclerose múltipla é uma doença pouco conhecida que afeta a vida de mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo. Ver como a campanha de relações públicas criada pela nossa equipe de saúde na Polônia conseguiu transformar a consciência de uma nação quanto aos sintomas da EM e iniciar discussões relevantes sobre questões de acesso ao tratamento e financiamento, faz com que todos nós da Hill & Knowlton sintamos muito orgulho. Isso comprova a criatividade dos nossos especialistas”.

O Cannes Lions acrescentou a categoria de RP em 2009 para reconhecer o papel que o setor desempenha na comunicação de marca. Um total de 819 inscrições foram feitas só este ano; um aumento de 43 por cento em relação ao ano passado. Apenas 39 dos 102 trabalhos pré-selecionados receberam um leão.

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