Tecnologia a favor do entretenimento

Que os esportes possuem um poder absoluto de entreter as pessoas, todo mundo já sabe. E quando a tecnologia entra em “campo” – ou nas quadras, ruas, pistas – para potencializar o caráter lúdico tanto dos esportistas quanto dos espectadores, essa experiência pode ser ainda melhor.

Veja essa idéia que surgiu para o Tour de France há alguns anos, por exemplo. Antes da maratona, é comum que parentes e amigos escrevam nas ruas mensagens de apoio aos corredores. A técnica é simples: o uso do giz. Foi aí que a Nike e a Lance Armonstrong resolveram inovar e criaram o Nike Chalk Bot, em português algo tipo ‘o robô de giz da Nike’. A engenhoca fazia impressões de giz em até 40 caracteres em letras legíveis e de diferentes tamanhos, para serem aplicadas nas ruas em apoio aos maratonistas.

O melhor de tudo foi a interatividade. As pessoas enviaram mensagens de apoio aos corredores para o perfil do Chalk Bot no Twitter, e por SMS ou e-mail para a empresa. Ela se encarregou da republicar os textos no percurso do Tour de France. Veja mais detalhes no vídeo abaixo – em inglês.


 

 

Advertisements

About comunihka

“Somos a 1ª agência de Relações Públicas do mundo. Nossas experiências, aspirações e valores estarão estampados nos posts deste blog, assim como a criatividade, diversidade e personalidade dos nossos profissionais. Compartilhe suas ideias conosco.”
This entry was posted in Comunicação Digital and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s