IFA 2011 – Hill and Knowlton Brasil participa do maior evento do mundo para eletrônicos de consumo

Em busca de novidades e atualizações para os clientes da Hill and Knowlton Brasil, e também para oferecer suporte ao time de jornalistas da região da América Latina, fui convidado para a cobertura da IFA 2011.

A IFA – Feira de eletrônicos de entretenimento e eletrodomésticos de Berlim bateu todos os recordes de eventos anteriores, superando até a Consumer Electronic Show (CES) de Las Vegas, que era até então o maior evento mundial deste mercado.

A Edição deste ano foi a de número 51, embora inaugurada em 1924, logo após a invenção do rádio. A sigla IFA em alemão significa Exposição Internacional do Rádio. Sua periodicidade já foi de quatro anos, passou para dois e agora é anual. Fato muito curioso foi a abertura do evento em 1930, que contou com discurso pacifista de Albert Einstein.

Durante os dias do evento, a IFA recebeu cerca de 90 mil profissionais da indústria e empresários, que conheceram os produtos de 1.440 expositores de cerca de 70 países, numa área de 144 mil m2. Pela parte da imprensa, foram cadastrados 4.3 mil jornalistas.

Muito mais que sua concorrente em Las Vegas, a IFA 2011 tornou-se palco para uma pluralidade de produtos e tecnologias inovadoras, que englobam eletrodomésticos, móveis futuristas, fotografia profissional, plataformas digitais, semicondutores, etc.

No próximo post, vou comentar sobre as principais tecnologias apresentadas durante a IFA 2011.

Advertisements

About robsoncomunihka

Diretor de atendimento da LG Electronics, na LG-One, jornalista com 12 anos de experiência em comunicação corporativa e marketing.
This entry was posted in H&K. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s