PINTEREST – O poder da imagem

Numa altura em que cada vez mais o império online é não só um futuro inevitável, mas um presente em rápido desenvolvimento, surge mais uma rede social: Pinterest.

O Pinterest é recente, mas já apresenta um número de usuários elevado o suficiente para, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos pelo site Shareaholic, ter destronado o Twitter em termos de redirecionamento de audiência, contabilizando apenas o mês de Fevereiro. O potencial é imenso e os seus benefícios podem claramente ser importantes, tanto na área social como na área empresarial.

Com o Pinterest, o usuário pode facilmente criar um currículo criativo e diferenciado – pelo menos por enquanto, mais emocional, atrativo e mais imediato que o tradicional documento em formato word, e que o diferencie.

A criação de boards, com os temas mais úteis ao usuário, permite a segmentação de informação visual/audiovisual segundo as necessidades de cada pessoa, tornando mais imediata e impactante a mensagem que quer transmitir ou aquilo que quer mostrar. Algo muito útil, por exemplo, para a criação de um portfólio online.

Também as marcas começam a se aventurar neste novo mundo, tentando encontrar mais uma forma de potencializar o interesse e visualização da mesma. Esta acaba por ser a rede social ideal para marcas com elevado potencial visual, que podem expor produtos, tornar serviços mais visuais e postar conceitos, com todo o poder da imagem em alta resolução e com a capacidade de promover o redirecionamento para outros meios de comunicação online da empresa

Moda, turismo, restauração, tecnologia, fotografia, decoração, cultura, e muito mais. Tudo o que pode ser visual ou audiovisual pode ser potenciado através do Pinterest.

Blogueira convidada – Marlene Martins, Executiva de Contas da Hill+Knowlton Strategies Portugal

About sabrinacomunihka

Sabrina Orlov – Especialista em Comunicação Corporativa, anda se jogando com paixão nas mídias sociais e desbrava novos mundos como hobby. É jornalista e trabalha como gerente de contas na Hill & Knowlton desde 2008. Acredita nas boas intenções, nas ecobags, faz coleção de cartões postais, passa o dia ouvindo Frank Sinatra e já descobriu que a comunicação é a alma do negócio.
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